Delineador

Pode ser lindo se bem aplicado ou desastroso se for feito de qualquer jeito. Nesse quesito, a pressa é completamente inimiga da perfeição, principalmente pra quem não tem prática no manejo das ferramentas necessárias para o “perfect eyeliner ever”.
Existe uma enorme oferta de produtos no mercado que prometem um traçado perfeito. Mas, o traçado perfeito é dificílimo de se conseguir. Ainda mais considerando a obrigatoriedade de um olho ficar igualzinho ao outro olho!
Entre as opções do mercado, indico o delineador de canetinha, que tem a ponta fina, mas flexível. Eles secam mais rápido e são mais fáceis de corrigir se algo sair errado. Um cotonete umedecido em demaquilante é o suficiente para apagar o estrago e tentar outra vez. De todas as manobras de maquiagem, o delineador talvez seja a mais drástica e evidente, devido ao seu traço preciso e definido. Ele deve ser usado no momento certo e na ocasião adequada.
O delineador acaba sempre empregando um espírito meio retrô à maquiagem devido a sua origem glamourosa dos idos da década de 50, brilhantemente executado pelo seu mais fervoroso adepto: Mr.Max Factor, que fez do produto sinônimo de glamour e elegância.
Portanto, tenha absoluta certeza que quer investir nesse look tão cobiçado por tantas mulheres e tão poucas vezes bem realizado como se deve.