O Hidratante Certo

Os hidratantes podem ser em gel, creme, loção ou serum, que é um produto de consistência parecida com a de reparadores de pontas pra cabelos

Peles oleosas combinam com hidratantes em forma de serum, loção ou gel, que têm menos óleo na formulação. O uso de hidratantes em creme é contra-indicado porque em peles oleosas podem agravar a ocorrência de acne.
Peles secas, por sua vez, precisam de produtos em creme, que têm fórmula mais oleosa.
Quem tem pele mista pode investir em hidratantes formulados em gel ou gel-creme, livres de óleo. Assim, evita-se o ressecamento e também o excesso de oleosidade.
Já para garotas com pele normal são recomendados hidratantes em loção cremosa, mas livres de óleo para evitar o aparecimento de espinhas.

Hidratantes em forma de gel, loção e serum podem ser um pouco menos efetivos que os cremosos, mas não há grandes desvantagens, já que o creme também pode facilitar o aparecimento de acne e foliculite por conter muito óleo. Todos os tipos de hidratantes podem ser eficientes, depende da formulação como um todo. O ideal é que combine com a pele para que a pessoa se sinta confortável.